Como melhorar a experiência dos hóspedes nos hotéis de Santa Teresa

É fato: os consumidores estão cada vez mais exigentes. E com a indústria hoteleira não é diferente. Quanto mais as pessoas ganham intimidade com o uso da tecnologia (na minha opinião algo irreversível) mais elas esperam atendimentos ágeis e de qualidade superior.


Nesse contexto, investir em ações que tornem a experiência do hóspede inesquecível é primordial para conquistá-lo e retê-lo. Afinal, com tanto poder em mãos, o hóspede pode virar um grande divulgador da marca — caso esteja satisfeito — ou um terrível crítico dos serviços oferecidos — quando estes não atenderem ao que era esperado.


Para ajudá-lo a fidelizar seu cliente e a alcançar o sucesso almejado, destaco alguns pontos para que um hotel ou pousada ofereça uma experiência diferenciada aos hóspedes do seu hotel. Confira!


Prepare sua equipe


Sua equipe precisa vestir a camisa do hotel. Ofereça treinamentos sobre as melhores técnicas de atendimento e uso da tecnologia para sua equipe. Faça parcerias com os locais de ensino da cidade para que os alunos sejam orientados ao mercado hoteleiro.


Tenha um anfitrião


É muito chato ficar aguardando na fila do check-in. Em pleno 2020 é praticamente inaceitável que alguém com reserva efetuada via internet tenha que ficar aguardando muito tempo para poder ocupar o quarto. Em vez de fazer seu hóspede ir até o balcão para fazer o check-in, por que não deixar um funcionário aguardando na entrada do hotel para recepciona-lo eagilizar esse processo?

Ofereça um café da manhã personalizado


As pessoas têm gostos diferentes. Procure entender as preferências dos seus hóspedes para poder atender e até mesmo superar suas expectativas.

Deixe informações importantes nos quartos


É muito chato ter que ir a recepção para pedir a senha do Wi-Fi ou perguntar como mudar os canais da TV. Prepare um belo informativo sobre esses e todos os demais assuntos que eles possam precisar e deixe fixado em local de fácil visualização.
Você ainda poderá informar sobre o café da manhã e outros serviços oferecidos pelo hotel.

Crie experiências dentro do hotel ou
através de parcerias na cidade


Santa Teresa é cheia de atrativos. Crie parcerias para proporcionar vantagens aos seus hóspedes. Você nem precisa se preocupar em “ganhar” com as parcerias. Entenda que o simples fato do seu hóspede ter uma experiência feliz na cidade o estimulará a retornar. E se ele entender que seu serviço colaborou com isso, certamente irá considerar seu hotel em primeiro lugar.

Imagine, por exemplo, oferecer uma sobremesa ou uma garrafa de vinho para o jantar que o casal realizar em algum restaurante parceiro da cidade. Você pode fornecer o vinho ou ainda bancar a taxa de rolha (que na verdade nem seria cobrada pelo restaurante já que veio através de você).

Outra possibilidade muito interessante é levar a experiência para dentro do seu hotel. Uma degustação harmonizada de vinhos, um belo jantar que integre seus hóspedes. Existe uma infinidade de opções nesse sentido.

Personalize e integre sua marca


Sua marca é o bem mais importante do seu hotel. Ela é mais importante que o imóvel em si. Acredite nisso. Invista em fazer com que a sua marca seja cada vez mais lembrada e admirada e seu imóvel estará sempre bem ocupado e gerando retorno. Se esquecer da marca, não importa quão bela seja sua construção que as pessoas terão dificuldade para lembrar de você.

Reflita sobre essas sugestões e aplique as que fizerem sentido no seu negócio. Sucesso!

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